10/06/2021 às 23:59 Dicas para Noivas

10 Estilos para deixar o seu Elopement Wedding ainda mais original

22
4min de leitura

O Elopement Wedding segue em alta entre os casais do mundo todo como uma forma de celebrar o amor lidando com menos distrações e convenções sociais. A comemoração normalmente acontece a dois (ou, no máximo, com os pais e irmãos do casal, por exemplo), com a troca de votos entre os noivos, além do celebrante e do fotógrafo responsável por eternizar o casamento em imagens. Logo, engana-se quem acha que o Elopement Wedding é “sem graça”.A proposta costuma acontecer num cenário deslumbrante e interessante que torna a experiência a dois ainda mais mágica. Trata-se de uma pegada que privilegia a qualidade da vivência romântica ao invés da quantidade de pessoas que poderão testemunhá-la. Uma ideia perfeita para quem acha que menos é mais. A partir desse pressuposto, é natural pensar que uma decoração minimalista dê o tom deste tipo de união, mas essa é apenas uma das opções. Há quem aposte no boho chic, no urbano ou no tropical, isso para citar apenas alguns dos estilos disponíveis para os corações apaixonados fazerem seus votos de casamento. Ao longo desse artigo, iremos falar sobre os mais famosos.

1. RústicoEis o molde perfeito para o casamento na praia ou no campo, embora ele não se limite às celebrações ao ar livre. É um estilo acolhedor, de fácil identificação e que fica lindo nas fotos. O motivo é o uso de elementos como madeira, flores, folhagens secas, troncos, tecidos naturais, velas e adornos que remetem a um modo de vida mais simples, desprendido e descomplicado.

2. Boho chicJá o boho chic, embora se utilize de certos aspectos rústicos, difere do estilo anterior por ter a ver com uma proposta mais hippie e étnico que privilegia o contato com a natureza. Costuma acontecer em cenários mais longínquos a céu aberto, valendo-se da luz do sol. É o estilo repaginado das décadas de 1960 e 1970 com uma visão moderna. A celebração ao amor sem medo e à liberdade, no entanto, continua sendo a mesma. Macramê, varais de luz, muitas flores e tecidos leves e fluidos não podem faltar neste tipo de casamento, assim como cabelos compridos e soltos e música ao vivo.

3. MinimalistaO estilo minimalista utiliza poucos elementos em prol de um layout mais clean. Ele se apoia na utilização de peças-chave, estrategicamente posicionadas para adornar enquanto suscitam admiração. O foco é o mesmo utilizado em amostras de artes, em que cada uma das peças é posicionada de forma a obter o máximo de atenção e interesse. Através do uso do mínimo se alcança o máximo. Por isso, nada de exageros.

4. TropicalUm casamento tropical lança mão das flores e frutas exóticas, dos objetos artesanais locais e de uma paleta de cor bem colorida. É perfeito para quem irá se casar em países como Tailândia, Polinésia, Indonésia, México, Caribe e Peru. Invista em muitas folhagens para dar aquele visual típico de locação dentro da vegetação fechada.

5. ClássicoAqui se privilegia aspectos mais tradicionais e conservadores acerca da união e de sua decoração, como o uso do branco de forma predominante e alguma reverência aos anseios, rituais e peças usadas pelos ascendentes que subiram ao altar. Faz-se também o uso de muitos tons pastéis, espelhos, lustres, castiçais, cristais, pratarias e elementos com detalhes intrincados.

6. VintagePropõe uma volta ao passado, como se estivéssemos a visitar um set de filmagem de um filme de época. Dos penteados às peças, padrões e materiais, tudo emana uma energia das décadas de 1940 e 1950, principalmente. Os tecidos são floridos, as saias são rodadas e há muitas referências à estética pin-up. Tons pastéis aqui também estão em alta.

7. IndustrialÉ a mescla perfeita entre design e texturas e materiais brutos, com uso de concreto, ferro e estruturas aparentes, como o tijolo. Até mesmo o aspecto desgastado ou gasto agrega valor à decoração. Locais com pé direito alto, encanamentos e fios expostos são perfeitos como cenário, por isso considere os galpões e armazéns.

8. UrbanoAqui rola uma homenagem à vida urbana. Pode-se considerar um casamento num hotel badalado ou famoso, num museu ou numa biblioteca. Rola até mesmo uma sessão de fotos tendo como fundo uma grande avenida ou uma rua engarrafada por transeuntes ou carros.

9. TemáticoSe o casal é fã de Star Wars, por que não investir no tema? Vale tudo desde que esteja no tema. É fã de quadrinhos? Pense em como poderia contar com os personagens desse universo. Se gosta de samba ou rock, inspire-se no gênero musical. Tudo pode virar tema da união, o que possibilita que o par realize a troca de alianças vestidos de maneira pouco ortodoxa. Quanto mais detalhista for a decoração, melhor, para que haja uma imersão.

10. ModernoA escolha certeira para os casais que gostam da vida nos grandes centros. Festeja-se o design de interiores, a arquitetura e as artes e tudo que deriva deles. Todas as inspirações são notadamente contemporâneas e, portanto, não considere uma cadeira sem graça para curar o seu cansaço. Tudo é escolhido cuidadosamente pelas suas formas arrojadas e que subvertem as utilizações normalmente dadas aos materiais. É um estilo versátil e amigável às mais diferentes paletas de cores. Formas geométricas costumam dar as caras no bolo de casamento, na louça e demais elementos.

Um Elopement Wedding de sucesso é aquele que é de agrado do par. A proposta deve cair bem para ambos para que seja uma experiência prazerosa enquanto reafirmam seu compromisso um com o outro. Com cuidado e criatividade, é possível tornar tudo ainda mais icônico. Se inspirem nos elopement wedding que mostramos aqui para ter mais certeza de suas preferências.

Paulo e Sabrina Ruiz

Fotojornalistas  Cristãos Apaixonados por Casamento

📲 (11) 9-5492-1000

fonte: casamentos.com

Procurando fotógrafo? clique aqui e garanta sua data antes que... 😱

10 Jun 2021

10 Estilos para deixar o seu Elopement Wedding ainda mais original

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Fev de 2020

Qual data escolher para o meu casamento?

01 de Mai de 2020

As 5 maiores Decepções das Noivas com Fotógrafos de Casamento

15 de Abr de 2020

CONVITE DE CASAMENTO, Vale a pena investir?

Logo do Whatsapp