18/06/2021 às 00:47 Dicas para Noivas

04 Dicas para Fazer um Casamento Nerd

206
3min de leitura

Um casamento Nerd é uma boa alternativa para os noivos que desejam fugir totalmente do convencional ao introduzir elementos inusitados, seja ressaltando um personagem específico que o casal adora, uma série ou uma saga que sempre esteve presente.

Isso não quer dizer que o casal vai abrir mão das tradições de casamento. É possível mesclar toques temáticos, estilizar o conceito e ainda assim arrasar na decoração e nos looks nupciais, unindo detalhes inerentes ao tema junto a objetos especiais do dia. A ideia já parte do convite de casamento pra passar a ideia e surpreender a todos.

Confiram essas ideias para se inspirar e descobrir o que não pode faltar:

01 - Montando o cenário

O ideal é escolher o local de acordo com a temática da festa. Um casarão com um estilo medieval, por exemplo, pode ser perfeito para os amantes de Harry Potter ou O Senhor dos Anéis. Já a cobertura de um prédio, com uma linda vista da cidade, será o cenário apropriado para os super-heróis, e a pista de dança de uma balada poderá servir como o palco para personagens do Star Wars, com cenário e trilha sonora que lembrem o tema.

Mas nem sempre é possível e, neste caso, o melhor é caracterizar o espaço com pormenores que façam referências nítidas aos seus personagens ou sagas escolhidas, como plaquinhas espalhadas pelo lugar, ou até separar um cantinho dedicado ao tema.

02 - O tema está nos detalhes!

A melhor forma de trazer o tema para seu casamento é personalizando e contextualizando a decoração, sempre com cuidado para não parecer uma festa de aniversário infantil, afinal é seu grande dia, então passem a ideia sem ficar no mundo da fantasia.

Isso vai desde a paleta de cores até objetos estratégicos que, colocados com suavidade mantém a elegância necessária e ainda ressaltam o tema, seja nas lembrancinhas de casamento diferentes ou num livro de assinatura engraçado. Tanto o cardápio, as bebidas e as louças podem envolver e realçar essa aventura que o casal embarcou.

03 - Como caracterizar

Para destacar os integrantes do Star War será fácil achar artefatos próprios, como sabres de luz de brinquedo, painéis de led para criar um clima futurista e máscaras de soldados intergalácticos para os convidados entrarem no clima na pista de dança.

Os super-heróis que o casal adora poderão ser lembrados em quadrinhos colocados em lugares estratégicos da recepção (uma dica é que tragam uma proposta vintage para o lugar) ou com os noivinhos do topo bolo de casamento.

A história do jovem bruxo mais amado do mundo, Harry Potter, pode ser o tema de um jantar com mobiliário próprio, candelabros, taças de cobre e velas pendentes no teto vão deixar o ambiente das mesas muito especial.

04 - Os trajes dos noivos e convidados

Personagens de filmes de ficção e quadrinhos costumam ter trajes bastante característicos, mas isso não significa que as madrinhas devam usar vestidos nas cores dos heróis da Marvel. É possível acrescentar alguns detalhes nos trajes e, como conseguiram com o décor, fazer com que o tema esteja presente, mas sem que o ar nupcial seja perdido.

Prezem pelas características (tradicionais ou não) que a ocasião pede e coloquem alguns toques na produção para que fique divertido. Que tal um ensaio com uma máscara, ou até distribuir acessórios na festa para que todos se divirtam com a temática?

Os filmes nerd são campeões de bilheteria no mundo todo e se o tema faz parte do universo de afinidades que conecta o casal, nada melhor do que usar a criatividade para trazer a temática ao dia em que dizem "sim". Como protagonistas do dia C vocês podem tudo. E se desejam criar um evento cheio de magia e encanto com esses personagens presentes em cada cantinho, divirtam-se!

Paulo e Sabrina Ruiz

Fotojornalistas  Cristãos Apaixonados por Casamento

📲 (11) 9-5492-1000

fonte: casamentos.com

Procurando fotógrafo? clique aqui e garanta sua data antes que... 😱

18 Jun 2021

04 Dicas para Fazer um Casamento Nerd

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

18 de Jun de 2021

O que fazer quando é preciso trocar a data gravada na Aliança?

27 de Fev de 2020

Qual data escolher para o meu casamento?

15 de Abr de 2020

CONVITE DE CASAMENTO, Vale a pena investir?

Logo do Whatsapp