01/05/2020 às 16:27 Dicas para Noivas

As 5 maiores Decepções das Noivas com Fotógrafos de Casamento

727
4min de leitura

Após anos de vivência como fotógrafa, ainda me deparo  com as mesmas dúvidas. Isso me incentiva a querer ajudar os  casais a decidirem coisas importantes que não podem faltar nesse momento tão especial que é o casamento. Tendo acumulado mais de 300 eventos, comecei perceber alguns pontos que davam errado e outros que davam muito certo.  No capitulo de hoje vou falar sobre: "As maiores frustrações de noivas com fotógrafos de casamentos. "

Aproveitando, se quiser falar sobre as fotos incríveis que podemos fazer no seu casamento ou em um ensaio top é só chamar no meu Whats  (11) 9-5492-1000

Olá, se você está planejando um Casamento perfeito então você é a noivinha que estamos buscando. Te convido para dar uma olhadinha rápida em tudo que podemos fazer para eternizar as melhores lembranças desse dia único, basta clicar aqui ,te  esperamos na página seguinte 😉

Polêmico, porém muito necessário falar sobre esse assunto, é uma "SAGA"  que muitos casais enfrentam.

Tudo começa pela pesquisa do fotógrafo ideal, o que seria o fotógrafo ideal? Bom, acredito que para  a escolha ser satisfatória, seria melhor deixar a tarefa para "quem" da relação  gosta mais de fotografia, caso contrário o preço se tornará um fator relevante,  é bem nesse momento que o problema começa 😥. 

Vamos falar das principais decepções que nossas noivinhas enfrentam: 

1- "Sempre sonhei em contratar a  CRIATIVUS , mas acabei contratando outro, até gostei das fotos, porém..."

(brincadeiras a parte) rssss.  Criar expectativas no trabalho de outro profissional é a frustração número das noivas insatisfeitas. Nenhum artista é  igual ao outro. Se você se encantou de uma forma inexplicável  por algum trabalho, e se vê sendo fotografada por esse Artista,  faça um esforço (desde de que não saia absurdamente do seu orçamento)  e contrate!  Afinal de contas, as fotos serão a única lembrança que terão após o casamento. 

2- "Sei lá, o fotógrafo me pareceu meio chato ou arrogante. Não fui com a cara dele."

Esse é o motivo pelo qual eu ressalto a importância da Reunião e um Encontro Fotográfico, precisa haver uma conexão entre os envolvidos. Quando a noiva entra a caminho do altar, ela precisa me olhar de volta com um sorriso espontâneo, como se ela dividisse aquele momento comigo, e quando eu aponto a câmera pro noivo ele sorri naturalmente. Se a "química" não rolar, fica difícil, e o casal pode acabar não curtindo as fotos depois, nossas lentes não mentem jamais rsss! Se você não curtiu o profissional, não contrate!

3- "Passei a minha festa toda posando pra fotos com convidados"

Essa é umas das coisas que SEMPRE falo pros noivinhos "Fotos com todos os convidados são opcionais" .

Sempre deixo  o casal decidir, deixando bem claro que tirar foto com todos, demandará bastante tempo da festa, e eles precisam curtir também (pra nós fotógrafos, não tem problema, afinal é nosso trabalho, mas nossa única preocupação é acabar deixando os noivos estressados). A sugestão que mais tem nos ajudado é: Pedir ao DJ que anuncie que os Noivos estão na pista de dança  e podem tirar fotos conforme forem cumprimentando, isso vai acontecendo aos poucos, então o casal acaba curtindo e tirando fotos mais espontâneas, outra opção seria (desde que não tenha atrasos na agenda), tirar foto por família ou por mesa acompanhados da assessora pra ir mais rápido.

4- "Não tenho fotos com minha tia 'Maria', que mora em outro estado e acabou indo embora"

Procuro sempre 30 minutos antes de encerrar o meu expediente, perguntar aos noivos se eles lembram de alguém que faltou nas fotos, "principalmente alguém especial". Na hora da emoção e da loucura, acaba passando, mas um profissional atencioso vai se atentar a isso com certeza vai ter perguntar.  

5-"Tem 3 meses que eu casei e ainda não vi as fotos!"

Sempre se atente ao contrato que assinou com o profissional, lá tem o tempo que levará para as fotos serem entregues. Se passar muito prazo pergunte , fotos de casamento demoram um pouco mesmo, o fotógrafo faz também outros casamentos e eventos em geral, é necessário correção de luz, sombras, cores, etc, coisas técnicas (tudo isso demanda  tempo). Eu sempre costumo liberar pelo menos umas 10 fotos no dia seguinte se não tiver evento, e o restante dou o prazo de até 60 dias, mas acabo entregando beeeem antes. 

Espero ter ajudado, fotos são para sempre! Marque uma reunião, conheça melhor seu fotógrafo e tenha o resultado que você sempre sonhou. 

E para fechar esse é nosso  (11) 9-5492-1000, nos chame agora mesmo e vamos falar sobre a cobertura incrível que faremos do seu evento 😍. Te convido para dar uma olhadinha rápida em tudo que podemos fazer para eternizar as melhores lembranças desse dia único, basta clicar aqui ,te  esperamos na página seguinte 😉

Um agrande abraço,

Sabrina Ruiz

Fotojornalista 

01 Mai 2020

As 5 maiores Decepções das Noivas com Fotógrafos de Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher o fotógrafo certo decepções com fotógrafos de casamento fotógrafo de casamento frustrações com fotógrafos

Quem viu também curtiu

18 de Jun de 2021

O que fazer quando é preciso trocar a data gravada na Aliança?

27 de Fev de 2020

Qual data escolher para o meu casamento?

15 de Abr de 2020

CONVITE DE CASAMENTO, Vale a pena investir?

Logo do Whatsapp